top of page

Irlen Benchimol Participa de Coletânea de Poesia e Recebe o Prêmio Minas Gerais de Saberes

Paralelo ao prêmio suíço é com prazer que Irlen Benchimol também anuncia para seus leitores que participará da entrega do Prêmio Minas Gerais de Saberes 2023, que acontecerá dia quatro de fevereiro às 18 horas no Museu dos Contos, Rua São José, 12, no centro de Ouro Preto.


O prêmio visa destacar a notoriedade de cada recipiente que receberá a honra "que

julgamos apto a receber", destaca a comissão julgadora. Promovido pela editora Mágico de Oz, o prêmio traz a seguinte definição oficial:


Idealizado pela Editora Mágico de Oz em parceria com a Academia Mineira de Belas Artes a premiação é uma grande homenagem a todos aqueles que brilharam durante o ano, tendo como critério: talento, criatividade, empreendedorismo, respeito e apoio cultural.

A editora vem, dessa forma, distinguindo quem se destaca na sociedade "com excelência na gestão de suas carreiras, contribuindo assim efetivamente com o desenvolvimento cultural e assim consequentemente socioeconômico do nosso país".





Pela mesma editora vem a antologia Graciliano Ramos e Convidados, que sai com um texto de Irlen Benchimol, sendo uma das convidadas da obra. Adquira já a sua cópia pelo Instagram da editora @magicodeozeditora.


Por todas essas honra é que Irlen Benchimol continua a ser um nome de destaque na literatura nacional e um símbolo da literatura amazônica. Fique por dentro das novidades e muito mais se inscrevendo no site oficial de seus personagens infantis Os Piratinhas do Bem (www.ospiratinhasdobem.com).

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page